domingo, 2 de dezembro de 2012

O teto




                Realmente tem dias que nada acontece como deveria ser, as vezes escolhemos ficar deitados olhando para o teto tentando imaginar quantas gotas de tinta foram usadas pra pintar aquele pedacinho que tanto nos incomoda. As vezes uma musica, as vezes um perfume, muitas vezes um caminho, fazem com que mil e uma lembranças passem por nossa cabeça. Tentamos buscar os motivos que nos fazem evitar essas coisas, essas lembranças que maltratam nosso coração, acabamos nos tornando pessoas mais frias, mas duras, mais resistentes ao amor.
Amor esse que tanto ouvimos falar nos poemas de Drummond e sempre vemos nos filmes de Hollywood. E  que hoje todos dizem que move o mundo, mas que também  é um dos sentimentos que menos vejo nos dias atuais.
Ainda mais com essas paixões instantâneas, ou será que sempre foi assim e só estamos tendo noção agora com ajuda do facebook? Vejo que as  pessoas estão usando EU TE AMO muito mais do que usam o bom dia, e como dizem muitos relacionamentos duram menos que o tempo do miojo ficar pronto, é meio que uma tragicomédia pensar dessa forma, pensar que o amor se tornou algo banal, eu chego  a pensar que muitas pessoas usam ele (o amor) apenas para diminuir uma carência ou o medo de viver consigo mesmo. Porque é muito mais fácil viver a vida de outra pessoa a ter que aceitar nossos próprios problemas e duvidas.
 E como disse no começo, tem dias que é melhor ficar olhando para o teto.








(BiNhOo)

4 comentários:

  1. "Eu te amo" tornou-se uma expressão tão comum e banal que se dito na sinceridade.. não é possivel precisar o sentido. Isso é triste, é afastar-se disfarçado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu novo texto!
    Como sempre! rs
    Também, vc escreve muito bem!
    << Suspeita.. rss

    ;)

    ResponderExcluir