sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jardim




Vejo que esperar a pessoa certa as vezes requer uma dose de coragem e outra de paciência, por que nesses momentos de espera acabamos nos sujeitando a aceitar qualquer pessoa, tanto físico como mentalmente, certa vez li que após o termino de uma relação buscamos pessoas bonitas, educadas, sinceras, perfumadas, amigas, etc., e que depois de algum tempo nossos requisitos para alguém estar ao nosso lado vão se transformando. Ou então entramos num estado de frieza tão grande que muitas vezes não conseguimos nem nos aproximar de alguém, nem uma troca de olhares é permitida, uma complexidade habita dentro de nosso ser.
Passamos por muitos tipos de relacionamento. E nossa relação interna, nosso amor maior, nossa busca incessante por um alguém que muitas vezes não existe, um alguém que vive nos contos de fadas, claro que hoje em dia não queremos mais os cavalos brancos, nem os cavaleiros de armadura, mas sim um príncipe com tantas qualidades que passaríamos a vida e não conheceríamos todas.
Autoconhecimento, amor próprio, coragem, paciência, autoestima. Palavras que temos que carregar conosco todos os dias.
E como o poeta disse certa vez...vamos cuidar do nosso jardim. Mas sem a expectativa das borboletas e dos pássaros, apenas cuidar porque precisamos de beleza ao nosso redor. As vezes as borboletas não enxergam as flores, ou será que não são borboletas???

As vezes, perdemos tempo esperando grandes oportunidades acontecerem, as vezes perdemos oportunidades esperando um tempo que não chegara.




(BiNhOo)

Um comentário:

  1. As borboletas podem não enxergar as flores.. mas detectam os odores... desta ou d'outra forma.. cuida de seu jardim.. que antes de ser para outrem admirar.. que seja para o seu desfrute!

    gostei do texto e de como concatenou as ideias.

    ResponderExcluir