sábado, 2 de fevereiro de 2013

Planos...




As vezes o tempo nos pergunta quais planos temos para a vida, e acabamos sentados em um banco de praça olhando uma folha cair e pensando o que o futuro nos reserva. Talvez fazer a faculdade dos sonhos, talvez viajar o mundo de Fusca ou quem sabe comprar uma passagem para alguma cidade cravada no meio das montanhas, mas claro que algumas pessoas nem tem a pretensão de se aventurar dessa forma, muitos apenas querem um emprego bom, um chefe legal, encontrar a mulher ou o homem da vida, casar, ter filhos, e viver uma velhice rodeados de netos correndo pela casa, eu mesmo já pensei nisso, divaguei sentado em vários bancos, planejei varias viagens, comprar uma Kombi igual dos filmes da minha infância e sair sem destino, conhecendo o mundo, mas a realidade nem sempre é assim, vamos nos prendendo na rotina, ficamos engessados, trancados dentro de nós mesmos, muitas vezes apenas com uma fresta aberta para nossos antigos planos. Então vem naquele milésimo de segundo um flash de sonho que puxa todos nossos antigos planos, sonhos, desejos... Já pensei em fujir com o circo, virar ator do municipal, tocar violino, violão, piano. Mas hoje eu sei que temos que lutar pra poder conquistar pelo menos um por cento de nossos planos de quando crianças, adolescentes, jovens e continuar fazendo planos e tornado os realidade ate o ultimo dia de nossas vidas.

Porque o tempo chega e joga na cara tudo que deixamos pra traz.










(BiNhOo)   

3 comentários:

  1. Nossa....Acabei de fazer um monólogo aqui agora!!!Hahahaha...Genial!Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Na vida e assim, como foi dito ai, nos seres humanos temos as melhores perspectivas para manter uma vida digna independente do preço que temos que pagar para acontecer isso, e as vezes aquelas pequenas coisa que são de maiores valores que conquistamos nesta caminhada, acaba ficando como lembranças boas ou ruins, ou virando peças de museu , na qual nem sempre temos vontade de frequentar para poder relembra tudo aquilo. Mas o que e bom fica anexado no mais profundo ser, deixando sempre uma faísca de lembrança,ou aquela saudade arrebatadora que nos fazem chorar, ferindo o nosso orgulho a cada momento que passa, mas não sendo como uma lança que perfura o peito e deixa um rastro de morte e sangue, mas um grande aprendizado que muitas vezes doe como uma flecha no peito, mas que sempre nos ensina a entender o sentido da vida, mostrando os sacrifícios que temos que fazer mesmo não concordando com tudo aquilo, o ideal e viver isto tudo pois sabemos que no fim tudo se ajeita, mesmo não saindo da forma que queremos, mas o mais importante e sabermos que seremos felizes

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida tn texto que se encaixa perfeitamente em qualquer pessoa que o leia. Linhas simples mas cheia de muita realidade e bom gosto. É bem verdade que a porcentagem dos sonhos realizados é bem pequena ao montante dos sonhos que formamos, mas ai que está o lado bom: este um por cento realizado já nos da margem pra sonhar a cada dia mais e continuar tentando. Os sonhos nos impulsionam, nos dão um "torque" em direção aos nossos objetivos. Da até pra filosofar "Sonho, logo vivo" e é bem verdade, sonhar é viver. Ótimo texto Fábio, qttando escrever mais me avisa. Abraço!

    ResponderExcluir