terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Imortalidade


Talvez hoje seja o inicio de um tempo diferente. De um tempo onde as cores da primavera não serão iguais, onde os ventos gelados não soprarão com tanta força no inverno. Hoje somos cópias não autorizadas, versões sem atualização que correm o risco de pane.

Não somos maquinas, não fomos programados por um computador central e sim por cada hora, dia. Cada instante que passa instala um novo aplicativo, tornando mais pesado o sistema, carregando mais a placa mãe. Somos um sistema complexo e que algumas vezes aparenta ser ultrapassado. Preenchemos nossa HD mesmo sabendo que não conseguiremos deletar aqueles arquivos indesejados que vez ou outra voltam à tona naqueles momentos de stand-by.

Somos resistentes, mas não indestrutíveis. Temos prazo de validade, mas muitos conseguem trocar peças importantes e acrescentar meses a vida útil. Usamos produtos para tentar manter a aparência externa mais jovem, para disfarçar a idade.

Temos medo. Medo do tempo, medo da idade, medo da solidão. Temos medo da morte.

Não somos maquinas, não somos infinitos. Estamos apenas de passagem nesse tempo. Talvez sejamos meramente corpos obsoletos, correndo o risco de sermos descartados. E quem sabe com sorte, partes de nosso corpo possam ser reutilizadas, nos dando assim a mera fantasia de imortalidade.






(BiNhOo)

Siga o Pedras Coloridas tbem no Facebook www.facebook.com/pedrascolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário